Seguidores

sábado, 22 de janeiro de 2011

Serei, e apenas serei





Serei, e apenas serei,
Na vida, serei
Jovem ate morrer
Não reconheço o envelhecer
Na alma que me é jovem

Não lhe pergunto seu parecer
Pois sabe que vai envelhecer
E um dia
Deixar de ser jovem
Por morrer

Serei, e apenas serei
Pois agora sei que estou a viver
No respirar que me amanhece
No amor que me acontece
Cada vez que meus olhos se abrem

Jovem serei, e apenas serei
Porque assim o amor me conserva
Cavalheiro de juventude
No tempo que me observa

Sei que, serei
Porque sou vida em mim
Sei porque amo ou amei
Assim que meus olhos se abriram
Para o primeiro dia do fim

Sei que nada sei
Que todo aquele
Que diz saber
Nada sabe nem quer aprender
Enquanto eu nada serei
Mas viverei jovem ate morrer

Sei que vou beijar,
Vou abraçar oceano inteiro do mar
Em minha alma grande para este lugar
No corpo velho
Jovem por amar

Serei, e apenas serei,
Na vida, serei
Jovem ate morrer
Não reconheço o envelhecer
Na alma que me é jovem
E eu sei que apenas serei





4 comentários:

SolBarreto disse...

Amei FIlipe!
"Sei que nada sei
Que todo aquele
Que diz saber
Nada sabe nem quer aprender
Enquanto eu nada serei
Mas viverei jovem ate morrer"
Aquele que acredita na vida, que tem amor no coração, jamais morre ou envelhece, permanece vivo e jovem no coração das pessoas e por toda sua caminha tambem

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Filipe
Quem ama nunca envelhece, pois o amor tem a capacidade de deixar as pessoas jovens até à morte.
Bjux

Anónimo disse...

Oi Filipe....

Gostei muito!!!!!!

Veio de encontro com muitas coisas guardadas....dentro da minha gaveta....


bjos querido...e bom domingo!


Zil

ValeriaC disse...

Adorei a mensagem que voce passou no poema... considero plena de sabedoria...
Tenha uma ótima semana...beijos
Valéria