Seguidores

domingo, 24 de novembro de 2013

Eu sou jovem tu és jovem?

Eu sou jovem tu és jovem?

Vivemos no pais dos jovens, és jovem para ter médico de família, és jovem para construir uma família, és jovem para ter um emprego, és jovem! Não queiras as preocupações dos adultos, és jovem! Meus caros pensadores, meus caros políticos, eu sou jovem o raio que vos parta, cada dia que passa a juventude passa com ela, não tenho futuro nem horizonte, não tenho trabalho nem médico de família não tenho pensão nem rendimento mínimo! Sou jovem o raio que vos parta, tinha 15 anos quando comecei a trabalhar e 30 quando perdi o emprego. Meus senhores, tenho 15 anos de descontos e vós me dizeis sois jovens, meu pai como muitos pais veio do interior trabalhar com 8 anos e vocês não os chamavam de jovens, eram os adultos a força, crianças que já nasciam adultas! E vós lhes tirastes o peso? Não! Então não nos chameis de jovens, nós queremos responsabilidades queremos pagar nossas despesas ser mães ser pais, ter família sem depender de nossos pais, que vós senhores os tornastes adultos a força! Parai de nos iludir a chamar jovens pois já não o somos e sabemos que por culpa de vós que nunca tiveram que trabalhar não temos futuro! É que os jovens em Portugal Têm entre 30 e 40 anos e de jovens nada têm!

Filipe Assunção

Sem comentários: